23.7.04

Humor e cultura

Uma das poucas coisas que está valendo a pena nesta vida de desempregado é a oportunidade de ver o Programa do Jô quase que diariamente.

Sou fã do Jô desde a minha infância, na época do Viva o Gordo. Aliás, sempre preferi este ao Chico Anysio Show, por exemplo. Me lembro até que não gostei quando ele, já no SBT, parou de fazer o programa semanal e ficou só com o "Onze e Meia". Eu ainda era muito criança para gostar de talk-shows.

Acontece que esta opinião mudou. E aquela velha discussão de pais e filhos pra "hora de dormir que amanhã tem aula", no meu caso, aconteceu muito por causa dele. O tempo passou, eu entrei na faculdade, e acabei não ficando acordado pra ver ele por causa dos meus compromissos acadêmicos e/ou profissionais do dia seguinte...

Em 2002, quando eu entrei no clicRBS, eu sonhava que ia poder assistir o Jô todas as noites (pq eu trabalhei lá na madrugada). Não levei muito tempo para descobrir que era justamente por trabalhar no horário que eu nunca ia poder assistir às entrevistas (salvo dias que o trabalho terminava "cedo" e eu conseguia chegar em casa em tempo).

Pois o único programa certo destes meus dias de ócio, ou, devo dizer, o programa mais certo destes dias, tem sido assistir ao Programa do Jô.

O Jô é um cara inteligentíssimo, carismático, engraçado e culto pra caramba. Ele consegue tirar grandes histórias de "pautas" quase nulas. É claro que tem vezes que o ego dele atrapalha (e às vezes atrapalha bastante), mas geralmente é um bom programa para o fim de noite.

Humor inteligente e cultura. Tudo o que a televisão brasileira está precisando ultimamente...

Nenhum comentário: