2.11.05

Quem tá na chuva tem que se molhar...*


E lá se vão três semanas. Passado o susto inicial, acho que agora começa a chegar o "pior"...

Já estou habituado à cidade. Sei me localizar, onde ficam alguns do pontos principais, as maiores ruas e, salvo exceções, sei para que lado fica o que. Posso me locomover tranqüilo. Até indicação de rua já me perguntaram pelas calçadas...

Agora começa a cair a segunda ficha. Morar aqui. Mudança de referencial. Saúde, alimentação, diversão, amigos, cultura. Tudo o que por quase 27 anos esteve, para mim, em Porto Alegre, aos poucos começa a vir para cá. Não que eu vá deixar de ser porto-alegrense, mas morar fora é um pouco mais do que "simplesmente" uma nova casa.

Falando em nova casa... Estou para me mudar, quase certo que será ainda em novembro. Acontece que, quando eu comecei a pensar seriamente nisso de sair do quarto que eu estou alugando agora e ir para um lugar mais "meu", eu achava que este era o problema. A falta de espaço, do meu espaço...

Em parte até é, claro que sim. É horrível tu ter que chegar em casa e te esconder em um quarto no meio dela, onde, aliás, ninguém mais pode entrar pois é uma casa "de(a) família" (Flintstone).

Mas em parte não. Em parte, eu vislumbro toda uma reeducação pela frente. Como disse um colega meu aqui (e não sei se já comentei no ID), até o dia em que você vai morar sozinho, as roupas sujas aparecem limpas, e a bagunça do seu quarto não te incomoda. Sobre as roupas, a reeducação já começou, mas sobre a bagunça... psss....

É engraçado, eu sei. Mas na verdade é exatamente essas "pequenas" diferenças que me fazem notar, de verdade, o que significa "morar fora". Isso que eu ainda não precisei de nenhum médico, ainda...

Não tenho dúvidas de que tudo vai dar certo. Não estou com medo, apenas um pouco assustado porque, de certa forma, é como se só agora eu tivesse visto o tamanho do iceberg...

E, para quem tem apenas um neurônio, lá na foto aparece o pórtico de entrada da minha cidade, Joinville, hehehe....

*desde que eu cheguei aqui choveu todos os dias. "Chovinville-SC"
2759

Nenhum comentário: