6.11.05

Navegar é preciso...

Lá se vão quatro semanas desbravando novos mares. No início eu me assustava com o desconhecido, e com a insegurança de estar longe do meu "Porto" seguro. Com o tempo fui conhecendo essas águas, e ganhando confiança. Conheci pessoas, lugares, caminhos, e então senti que tinha chegado o momento de dar mais um passo. E eu fui em frente.

Aluguei um apartamento. Bem, para quem não está aqui, talvez dizer "apartamento" seja um pouco de otimismo. É uma kitinete, cozinha/quarto/sala numa peça só, e banheiro separado. Não é grande, mas não é pequeno demais.

Não importa. É meu. Eu vou alugar, vou pagar, vou sustentar e vou viver ali. Claro que contei com a ajuda imprescindível dos meus pais, que trouxeram as minhas coisas de casa (DVD e, computador), além de terem me "emprestado" uma TV e de me darem uma baaaita mão comprando a geladeira e a cama, principalmente.

De qualquer forma, ainda que de maneira bastante imatura no início, há muito tempo eu queria morar sozinho. Anos mesmo... Acho que levou o tempo certo. Na entrevista de seleção que eu fiz para trabalhar aqui eu disse que sabia que iria encontrar "problemas" na questão de morar sozinho que, até então, eu nem imaginava. Alguns eu já encontrei, mas acho que agora vem a maior parte deles.

O sentimento é estranho. A senhora da casa onde eu estou morando hoje disse para a minha mãe que eu sou um garoto "muito bonzinho" por que eu aviso quando estou saindo e, quase sempre, quando volto. Isso na verdade é a forma como eu fui criado, e até aí tudo bem. Mas o caso é que agora eu não vou ter mais para quem avisar. Bem.. se, na verdade hoje eu já não tenho, agora não vou ter nem de verdade nem de mentira...

Andei pensando no livro que estou escrevendo. Já comentei sobre ele aqui algumas vezes, mas está parado há meses pois eu não sabia para onde levar a história... Agora que eu estou numa situação parecida com a do protagonista, a criatividade parece ter voltado... Em breve devemos ter novidades...

Essa semana eu faço a mudança. Amanhã vou assinar a papelada e pagar a caução, terça, quarta e quinta chegam, respectivamente, a cama, a geladeira e o armário. Aí acho que na sexta eu vou comprar os ítens que faltam e sábado o apartamento vai ganhar uma cara, hehe.. aí vou tirar fotos e coloco no multiply...

Momento cultural: sábado (ontem) foi 05 de
novembro de 2005. Neste mesmo dia, mas há 50
anos, o Doutor Emmet Brown bateu a cabeça na
pia e teve a visão do capacitor de fluxo, que é o que
torna possível a viagem no tempo com o Delorean
2814

Nenhum comentário: