11.7.04

Jogo-treino

Mesmo sem jogar um ovo, o Brasil venceu de novo. Desculpem o trocadilho, mas ele foi tão triste quanto o futebol apresentado pela seleção canarinho no jogo de hoje contra a Costa Rica. A falta de objetividade lembrou o Grêmio do Gre-Nal do gol mil, ontem, só que, infelizmente, o Inter é levemente melhor que a Costa Rica (ou melhor que o Grêmio, o que não deixa de ser verdade).

Mas voltando ao time do Parreira: certo estava um amigo meu argentino. Certa vez nós estávamos numa mesa com mais uma dezena de "hermanos", naquelas tradicionais discussões Pelé x Maradona. Era eu de um lado, e eles de outro... Sem stress, sem brigas, tudo na esportiva...

Quando a gente saiu de lá, o meu amigo me chamou num canto e disse: "Sabe qual é a diferença entre o futebol brasileiro e o argentino? É que a seleção argentina é formada pelos 11 melhores jogadores do país... a brasileira é formada por 11 dos melhores jogadores do país".

A vitória por 4 a 1 de hoje foi a comprovação desta teoria. O time não jogou nada, não empolgou, não demonstrou o que poderia. Aliás, aquela escalação está longe, muito longe, da qualidade técnica da seleção principal. Mesmo assim, vencemos.

Levando em conta a recente Eurocopa, mesmo sem apresentar todo o futebol que seu potencial possibilita, não é exagero nenhum acreditar que o Brasil vai chegar, pela inédita quarta vez consecutiva, na final da Copa do Mundo (Eua 94, França 98, Japão/Coréia 2002, Alemanha 2006).

Bom.. na Copa América o Brasil está classificado, e a combinação atual o coloca cara a cara com a rival Argentina já nas quartas-de-final. Torçamos para que este jogo fique para a semi-final (máximo que as combinações permitem), pois o time porteño talvez seja o único adversário (e mais pela tradição e menos pelo futebol).

O porre pela goleada fica pra terça-feira.... ehehehe (detalhes na quarta!)

Nenhum comentário: