2.8.04

Esmeraaalda A-êmi!

Pelo segundo ano consecutivo, Porto Alegre teve sua "Mostra de Inverno do Teatro Gaúcho". Peças escritas, apresentadas e produzidas por artistas regionais foram destaque no Teatro Novo DC durante os finais de semana do mês de julho. Depois de "Pois é Vizinha", "A Comédia dos Amantes" e "Bailei na Curva", a temporada foi encerrada com "Rádio Esmeralda AM".

A peça, dirigida por Hique Gomes e encenada por Adriana Marques (Cat Milleidy) e Simone Rasslan (Erothyldes Malta), é uma homenagem ao rádio, principalmente a época pré-televisão, com rádio-novelas, conselhos, astrologia, etc.

O destaque da peça fica pela surpresa. Quando se entra no teatro, a produção da peça pede os telefones dos espectadores. Em determinado momento, as atrizes mesclam ligações fictícias com ligações para pessoas da platéia. É neste momento que se vê a rapidez de raciocínio das atrizes e seu talento para o humor de improviso.

As apresentadoras do programa "Amor de Parceria" mostram sintonia, e tornam a peça realmente engraçada quando brincam, por exemplo, com expressões corporais e com as legendas das músicas (sendo, na verdade, um programa de rádio).

Sucesso há vários anos, "Rádio Esmeralda AM" é mais uma demonstração da força do teatro e da cultura gaúcha.

Nenhum comentário: