20.11.04

13 anos em uma noite...

De pé: Nico, Manu, Éder, Gustavo, Renato,
Luis Gustavo, Gabriel, Fábio e Gipa
Sentadas: Lizi, Olga, Ju Dias,
Dani Kurban, Déa, Rê e Carla



Quinta-feira passada foi um dia muito especial. Bem, o dia em si foi bem comum, mas a noite foi espetacular. Depois de mais de uma década eu reencontrei alguns dos meus grandes amigos de infância, e foi realmente incrível. Por algumas horas, parecia que todos tí­nhamos mantido contato durante todo este tempo...

Na verdade, a maior parte do pessoal que se encontrou foi colega até o segundo grau. Eu, no caso, é que saí­ da turma na 7a. série, em 1991 (eu acabei me formando no mesmo colégio, mas em outra turma). Muitas recordações, muitas histórias, muita nostalgia. É claro que agora, com a distância, certas coisas - típicas do início da adolescência - que na época foram ruins e eram dificílimas de lidar, não existem mais. O sentimento que fica é que tudo deveria ter sido sempre assim. Todos amigos, rindo junto, celebrando a vida (e bebendo!!!).

Muitas das pessoas que eu reencontrei naquela noite me deixaram muito felizes por que, ao mesmo tempo que eu nunca havia me esquecido delas, eu achei que eram pessoas a quem eu nunca mais iria encontrar. O Gipa, o Nico, a Dani (ao contrário do que ela pensou até, eu acho, ehehe), o Darcy, a Renata e a Déa, para ficar em alguns. Outros, como o Luis Gustavo "Beavis", eu mantive um certo contato, já que nos reencontramos na Famecos. Até mesmo a Olga e a Manu, que não chegaram a ser minhas colegas, fizeram parte deste momento por que também viveram esta nostalgia, sabem do que eu estou falando, além de serem também pessoas incríveis. Aliás, algumas ausências importantes também foram sentidas, mas certamente haverá outras oportunidades.

As fotos. Alguns trouxeram fotos da época. Reuniões dançantes, festinhas de aniversário, encontros na casa de alguém, passeios "no sítio"... Muitas lembranças, algumas boas, outras ruins, mas hoje, todas engraçadas. Até um "questionário" apareceu. Um "questionário" tí­pico da 7a. série, diga-se de passagem. Perguntas de todos os tipos e respostas ainda mais variadas. As minhas, no caso (tanto fotos quanto respostas) denunciam aquela que foi uma das minhas primeiras paixões da infância. Meu Deus... quanto tempo!!!

As histórias. Se eu fosse contar algumas das histórias que voltaram à lembrança, eu teria que criar outro blog. Foram muitas, muitas mesmo. Algumas, mais fáceis de contar, são a mania de "brigão" que o próprio Darcy fez questão de recordar, os clássicos "quem-gostava-de-quem" e "quem-pegou-quem", e os "problemas" que eu tinha por ter dois nomes que, surpreso, descobri que a Daniela não conhecia (já que eu quase passava por constrangimentos quando a chamavam de "Dani" e eu me levantava para responder).

Graças a Internet, estes reencontros se tornaram uma espécie de tradição desta turma em 2004. Foi o primeiro que participei, mas certamente não perderei mais nenhum. E espero, sinceramente, que as amizades ultrapassem o limite dos encontros mensais, e que possamos não mais perder o contato com amigos de tanto tempo.

Nenhum comentário: