9.11.04

God save the Queen!

Imagino que não seja mais segredo para ninguém que eu adoro a Inglaterra. Para os meus amigos isso é facilmente dedutível por que sabem o quanto eu gosto de Beatles, e de História (assunto para o qual a Inglaterra é um prato cheio!!); e, para os que acompanham o meu blog, os mesmos Beatles são assunto tão recorrente que não fica difícil imaginar a mesma coisa.

O que meus amigos sabem, e aqueles que me conhecem apenas pelo blog talvez ainda não saibam é que eu tenho planos de ir morar lá.

A história é a seguinte: meu avô materno é italiano de nascimento e, graças a isso e a muita insistência, eu consegui minha cidadania italiana, que também funciona como cidadania européia. Isto facilita a minha entrada na Inglaterra, além de me possibilitar trabalhar "de verdade" por lá. É claro que, no início, precisarei ficar nos mesmos "sub-empregos" que todos os outros, mas a cidadania me permite morar lá por todo o tempo que eu quiser. Eu posso até, quem sabe, trabalhar na minha área por lá...

Além de ter a cidadania, eu também tenho amigos morando lá. Já falei com alguns deles, e me disseram que eu posso ficar com eles até que eu me arranje. Ou seja, só me falta um detalhe: grana!!

Bem, tá certo que dinheiro não é exatamente o que se pode chamar de detalhe, mas, de qualquer forma, é o que me impede de ir pra lá "ontem". Quando esta idéia surgiu, há alguns meses atrás, o momento era favorável (eu estava desempregado), mas também faltava o tal "detalhe". Agora, eu voltei recentemente às minhas férias "entre o último emprego e o próximo", o que também atrapalha os planos da viagem.

A minha idéia é a seguinte: conseguir um emprego que pague legal (de preferência o piso, mas vamos com o que tiver que ser), e ir juntando uma grana "na lateral". Se, quando eu tiver obtido a quantia que necessito (valor que manterei em sigilo para não me estender em demasia), eu estiver num trabalho que tenha futuro, profissionalmente falando, eu fico. Caso contrário, pego minhas trouxinhas (apenas as roupas, no caso) e bye bye Brasil!! Meus cálculos preliminares indicam que, se tudo der certo, posso estar viajando no segundo semestre do ano que vem.

Ah! Um último detalhe. Uma graaaaaaaaaaaaaaaaaande amiga minha, colega de faculdade, passou 7 meses lá este ano. Por uma coincidência, ela saiu de lá, em direção ao Brasil, no dia do meu aniversário. É óbvio, e eu não preciso explicar, que a Rainha Elizabeth II, sabendo como eu gosto desta minha amiga, e conhecedora que é dos meus planos de ir conhecer a Grã-Bretanha, quis me fazer um mimo, um agrado. Admito que ela foi muito feliz na sua atitude.

"Your Majesty, I can assure you I´m doing my best to deserve the great gift you sent me"

Nenhum comentário: