12.11.04

It´s the end of the world as we know it...

Sim, amigos, eu sinto muito mas é verdade. Este planetinha azul aí do lado está chegando aos seus últimos dias. Pelos meus cálculos, o último deles deveria ter sido ontem, aliás..

No dia 11 de novembro de 2004 tudo se tornou possível. Agora, Bush vai pedir desculpas ao mundo por ter sido tão cruel e imperialista, o Lula vai abanar mostrando os dez dedos, o Yasser Arafat (que na verdade não morreu, mas só foi buscar Ytzhak Rabin), vai anunciar a criação do Estado Palestino, os homens pararão de mentir para conquistar mulheres, e as mulheres nunca mais serão falsas umas com as outras. O Flávio Obino vai ser homenageado como um grande presidente, o Inter poderá ser Campeão da Copa Sul-Americana, e eu serei, finalmente, reconhecido como o homem mais bonito do Brasil. Um talento até então ignorado!!

Na sua época, o ataque às Torres Gêmeas de Nova York foi algo inacreditável. O advento da luz elétrica, em seu tempo, também foi. Por motivos diferentes, ambos foram fatos impactantes Entretanto nenhum deles, em nenhum aspecto, chegou perto do que aconteceu no dia 11 último.

E eu, pobre de mim... Se soubesse que o mundo acabaria assim, de surpresa teria agido tão diferente.. Acabei me perdendo na mania que todos temos de achar que temos todo o tempo do mundo. Pelo menos sempre fiz questão que meus amigos soubessem o quanto são importantes pra mim. Contudo, nunca conheci a Europa, nunca conheci, de verdade, o Rio de Janeiro (seu centro histórico, suas praias, suas mulheres), e nem mesmo conquistei uma última namorada. Se eu pudesse escolher, pediria para o mundo acabar no momento em que meu coração se apaixonasse de novo. Assim, pelo menos, morreria com a sensação de paz, de que o futuro vai ser melhor, mesmo que, na verdade, nem mesmo houvesse futuro.

Explico. Neste dia, depois de anos de inatividade total e completa, quando ninguém mais (e, neste caso, ninguém mesmo, nem eu) achava que fosse possível, eu joguei futebol. Calma calma, não se assustem. Dizer que eu "joguei futebol" foi apenas uma força de expressão. O que aconteceu foi que eu entrei em uma quadra de futsal com a intenção de fazer algo minimamente parecido com "jogar bola". Um fiasco, sem dúvida, mas pelo menos foi engraçado. Bem, engraçado pra mim, talvez não para uns e outros lá do pessoal que estava jogando.

Não que algum dia eu tenha sido "contra" jogar futebol ou algo assim. Eu apenas nunca tive muita intimidade com a pelota, e há muito tempo tinha desistido. Acho que sou mais do tipo "intelectual" (leitor, estudante, curioso) do que "atleta". O pessoal da faculdade sabe da minha falta de intimidade com a redonda quase por lenda, por que eles jogavam de vez em quando e eu nunca joguei com eles. Meus amigos de infância (dos quais poucos ainda estão por perto) são as únicas testemunhas desses momentos já há muito perdidos no tempo.

Bem, está registrado. A partir de hoje, tudo pode acontecer.

Então... que tal você começar a deixar comentários aqui no meu blog?

Nenhum comentário: