6.11.04

Mas o certo é que nós estaremos...


com o Grêmio onde o Grêmio estiver!



Sim, o Grêmio caiu para a segunda divisão. Não, não foi hoje, na derrota para o Paraná, e nem mesmo no último Gre-Nal, algumas semanas atrás. O Grêmio foi rebaixado - pela segunda vez na sua história - quando manteve no poder um presidente fraco, que levou o time ao perigo do rebaixamento por dois anos consecutivos, que não demonstra vontade ou inteligência na administração do clube e que, quando perguntam da falta de qualidade do seu time responde com "mas o nosso site está entre os melhores do país".

Muito obrigado, meu Presidente! Ocorre que eu não sabia que, quando o senhor dizia que estava chegando para conquistar títulos, se referia ao mundo virtual. Sim, por que esse time do Grêmio só tem valor no time virtual. No papel, posição por posição, o time não é tão ruim assim (até certo ponto, soma-se o azar de o Campeonato Brasileiro ser muito parelho), mas os resultados nunca vieram, e nada foi feito para mudar isso.

O goleiro Márcio é, talvez, o reflexo da torcida. Me lembro de uma partida na qual ele foi eleito o melhor do jogo, mas o Grêmio perdeu. Ele respondeu, sério, dizendo que para ele o prêmio não valia nada se o time continuasse perdendo. E é isso aí. Ele é um profissional, e um bom profissional, mas de nada adianta ser reconhecido como um grande goleiro, se o time não se ajuda e o seu esforço não rende frutos.

Observação: independente da situação gremista, eu continuo favorável à fórmula atual: pontos corridos e ida e volta, e também continuo defendendo a idéia de se enxugar o torneio até que sejam 20 times!

Quem me conhece sabe que eu sou "muito" gremista. E não deixarei de ser em 2005. Serei, e espero sinceramente que fiquemos na segunda divisão até que se chegue na final do torneio e volte pela forma correta. Pior do que cair de novo para a segunda divisão, é não conseguir, mais uma vez, subir por seus próprios méritos.

Pois que o próximo presidente gremista tenha a humildade necessária para aceitar seus próprios erros, que respeite a sua torcida nas declarações, e que seja merecedor do apoio da mesma pois, vontade de vibrar com o Grêmio nunca me faltará!

Nenhum comentário: