20.1.05

"O melhor blog sobre nada"


Há algum tempo, quando eu resolvi levar o Impressão Digital realmente a sério, ele nem mesmo se chamava assim. Era o "Jack Daniel´s Weird and Magic World", ou seja, o mundo mágico e estranho de Jack Daniel. Naquela época, eu não sabia como iria ser, estava apenas "indo".. tanto que a frase que servia de subtítulo na época era "O melhor blog sobre nada", e não "O mundo visto através dos olhos de um certo jornalista gaúcho", como é hoje.

A única coisa que eu sabia, como eu já disse aqui mais de uma vez, é que ele não seria sobre nada em específico. Não seria sobre política, sobre esportes, ou sobre qualquer outro assunto. Seria sobre tudo, e ao mesmo tempo sobre nada. De certa forma, eu sigo bem fiel a esta idéia. É difícil definir sobre o que o "ID" fala, se não sobre o que eu penso a respeito das "coisas".

E é daí que vem o nome "Impressão Digital". É um trocadilho visível com a mais tradicional forma de identificação de alguém (pelo menos na era pré-DNA). "Impressão", por que é isso que eu faço aqui... deixo minhas impressões, meus pontos de vista. "Digital", pois este é um veículo digital, não é papel nem rádio ou TV. O nome pegou, e hoje ele é uma "marca registrada" minha, no sentido de ter uma grande identificação comigo.

Contudo, ultimamente eu tenho me sentido meio "pesado" nos textos. Não que eu não concorde com tudo o que eu escrevi. Entretanto, eu acho que eu tenho me preocupado (talvez por causa do momento pelo qual eu estou passando) em dizer muito para as pessoas "pense duas vezes", "a vida não é fácil", "cuidado". É claro que eu só digo isto por que e quando eu acho necessário, mas eu também acho que a vida não é só isso.

Quem me conhece sabe que, além deste "intelectual" que tem dado as caras aqui no Impressão Digital, eu também sou uma pessoa muito bem humorada. Até acho que isto aparece em alguns momentos por aqui, mas talvez menos do que deveria. Com algumas exceções, eu tenho escrevido ótimos textos reflexivos, sobre coisas importantes até, mas sempre com um "timing" baixo, lento, "down". As pessoas têm elogiado bastante, graças a Deus, mas acho que é hora de mudar, preciso mudar a maneira de expressar, o enfoque, o ritmo!!

Não sou perfeito, nem este exemplo de bondade e maturidade que os meus textos aqui no Impressão Digital podem fazer parecer. Sei que sou uma pessoa muito legal, mas tenho defeitos que me incomodam, e muito. Também sei que tenho defeitos que incomodam aos outros, e muito também. Trabalhá-los é um exercício diário, do qual nunca vamos estar livres.

Vou tentar variar um pouco o estilo. Vou trabalhar mais com jogos de palavras, e com assuntos mais gerais. Já perdi a conta de quanta coisa deixei de escrever aqui por achar que "destoava" muito do que vinha sendo produzido. Digamos que o ID voltará a uma fase "laboratorial", de experimentos. Quem sabe incluir um pouco de ficção para falar de algum assunto?

Vamos ver como vai ficar...

Ah, e eu continuo contando com os meus amigos e leitores para sugestões, críticas ou reclamações, ok?
630

Nenhum comentário: