14.1.05

Simplesmente amigos


Era uma vez, um grupo de amigos. Eram 7, "quase 9". Durante alguns meses do longínquo ano de 1997, este grupo conviveu diária e intensamente.

O tempo passou, alguns se mudaram, moram longe. Outros, nem tão longe assim. O que ficou, sem dúvida, foram as amizades. Nem todas fortes como naquela época, com certeza, mas algumas muito mais "poderosas".

É claro que eu fazia parte deste grupo. E é claro também que alguns dos grandes amigos que eu tenho até hoje eu conheci (de uma forma ou de outra) nesta época.

Uma coisa que eu aprendi com a vida foi que nós nunca devemos esperar que os outros respondam as nossas demonstrações de carinho como nós responderíamos. Cada um tem seu tempo, e seu jeito de ser. Devemos valorizar o que recebemos, e não exigir o que esperamos.

A minha amizade com a Ana Paula da foto aí em cima é um bom exemplo disto. Ela fazia parte deste específico grupo de amigos que eu tive e, por morarmos no mesmo edifício por algum tempo depois, mantivemos contato. Contudo, um dia ela veio me dizer que estava se mudando. Eu, sinceramente, fiquei triste pois isso geralmente acaba causando um grande afastamento, apesar de involuntário.

Feliz e ledo engano. No dia em que ela ia se mudar a gente estava conversando e, como nunca antes, estávamos nos tornando realmente amigos. Não sei explicar o porquê, mas aquela conversa passou do "o que tu fez ontem" ou "tu viu aquele filme" para coisas mais pessoais. Ali eu passei a acreditar que esta amizade ia seguir em frente.

Anos depois, em Fevereiro de 2000, eu estava passando a semana em casa para começar a faculdade, mas ainda voltaria para a praia por causa do carnaval. No meio desta semana, nos encontramos, e eu acabei a convidando para voltar comigo. Para a minha surpresa (já que eu imaginei que, àquela altura, ela já estivesse cheia de programações), ela topou. Fomos, e este foi sem dúvida um final de férias muito legal. Ela inclusive foi muito importante num momento inesperadamente ruim daquele carnaval.

Muitos anos se passaram, e muitas outras histórias também. Ela, que quando eu conheci, estava no primeiro grau, hoje está fazendo duas faculdades. Em 2005, aliás, ela vai estudar na França, com o namorado. Aliás, ela está lá, e este é o motivo deste texto.

Ana. Qualquer coisa que eu disser aqui para expressar o quão especial você é para mim terá sido repetitivo. Como eu li uma vez, certas coisas a gente não precisa dizer, a gente pode simplesmente sentir. Tudo de bom para ti e para o Bruno, que 2005 seja um ano fantástico porque vocês dois merecem.

Ah! Bruno, cuida bem da nossa garotinha aí, beleza? E saiba que tu também é um cara muito legal. Aliás, especial também, se não ela não estaria contigo, ehehehe...

Se der, eu visito vocês. Se não, a gente se encontra no ano que vem!!!
579

Nenhum comentário: