12.2.05

Eu já não sou mais um baixinho...



Xuxa,
Em primeiro lugar, gostaria que tu soubesse que hoje eu estou realizando um sonho de infância. Lembro das milhares de vezes em que, assistindo ao teu programa, entre desenhos e brincadeiras de meninos contra meninas, tu lia as cartinhas dos teus fãs, como eu, e sempre dava um presente para eles. "Nunca é tarde", eles dizem.. E eles também dizem "Antes tarde do que nunca". Então, mesmo depois de tanto tempo, eu estou te escrevendo.

O que eu vou querer ganhar? Não sei, não pensei nisso... Bicicleta eu tenho, video-game eu não uso mais, ir no teu programa não dá... nossa, ficou complicado, hein?

Quero te dizer que a saudade que tenho do teu programa é quase a saudade que tenho da minha infância. Até a 4a. série (1988) eu estudei à tarde , mas tinha que acordar cedo para ver o "Xou". Manda um abraço para o moderninho, para o Praga e para o Dengue. Me lembro também que com você eu aprendi, entre outras coisas, a brincar de índio e a falar com o abecedário "da Xuxa".

Quantas vezes eu brinquei de "dança das cadeiras", "cabra-cega" e muitas outras brincadeiras que eu via diariamente no seu programa? E os filmes!! "A Princesa Xuxa e os Trapalhões" e "Lua de Cristal" (que já era mais para a minha irmã, mas em todo o caso...) são os que eu guardo lembrança mais forte.

É claro que não poderiam faltar os desenhos animados. Impossível lembrar de todos, mas eu me lembro que eu adorava o He-Man, a She-ra, os Smurfs, os "Snorkels", e os Thundercats. Eu até fiz um aniversário "temático" dos felinos de Thundera uma vez... Tinha também os Super-Amigos, e eu me lembro que, por muito tempo, foi a marcação da hora da "merenda" em casa, já que era bem no meio da manhã. Contudo, o meu desenho favorito era, sem dúvida, Caverna do Dragão. Erick, Mestre dos Magos, o Vingador e companhia!! Até hoje se discute o "verdadeiro" final daquela série...

Já se passaram quase 20 anos, e é claro que eu não gostaria que tu voltasse. Como eu disse, isso me faz lembrar da minha infância, aquela época feliz e inocente, sem preocupações. Hoje, quando eu vejo uma criança deslumbrada com o "óbvio", sinto saudades do tempo em que eu era, ou em que eu poderia ser assim. Mas daí a dizer que eu preferia ser criança de novo vai uma distância. Tudo na vida tem seu tempo, e a minha infância, graças a Deus, foi muito bem aproveitada...

Bem, acho que é isso. Vou pedir que tu fique viva na minha lembrança como uma época feliz na cada vez mais longínqua infância...

E o beijo vai pra quem? Pra minha mãe, pro meu pai e pra você!!

790

Nenhum comentário: