8.3.05

A primavera do mundo

Image hosted by Photobucket.com


Geralmente, eu começaria este texto falando sobre a primeira coisa que me vem à cabeça quando eu penso neste assunto. Bem, neste caso específico seria mais fácil falar sobre a primeira coisa me vem à cabeça quando eu não penso neste assunto. Não é nem que eu só pense em mulher, mas é que seriam tantos os aspectos, as qualidades, os momentos e mesmo os pequenos e charmosos defeitos que eu nunca poderia dizer que este ou aquele é o que me vem à cabeça quando eu penso neste assunto.

Uma coisa que todo o homem tem que concordar. Ver uma mulher chorando é uma atividade masoquista. Seja qual for a razão, aquela cara de choro mata qualquer um. Ao mesmo tempo, elas ficam lindas com as lágrimas querendo fugir dos olhos. É algo que dá ao homem, muitas vezes, uma sensação de incapacidade, por talvez não haver algo que se possa fazer, ao mesmo tempo que é uma imagem que, elas que nos desculpem, ficará na nossa memória para sempre.

É desnecessário falar do corpo da mulher. Eu até nem sou tão exigente, mas é incrível o poder que uma cintura, uma boca ou um par de pernas tem "contra" nós, homens. Independente de sermos amigos ou não, é inútil imaginar o contrário, nós estamos sempre reparando em vocês!

Eu não sei se é hoje que isto está na moda, ou se é por causa da faixa etária com a qual eu convivo mais. O caso é que as mulheres querem ser independentes, decidir por si, pagar por si e fazer por si. Por mim ótimo, se for da porta para fora. Não vem ao caso quem é que paga ou quem é que decide, o fato é que o charme da mulher está também e principalmente na suavidade, na doçura, e na "aparente" insegurança. As que ainda não sabem, aprendam isto se não quiserem morrer solteiras.

Sentimentos. Apesar de, por questões de natureza, a mulher ser um eterno vendaval de sentimentos, eu admiro aquelas que conseguem expressá-los. Não falo de dizer que ama ou nada disso. Expressar sentimentos é muito mais do que isto. É ser carinhosa, compreensiva, mas ao mesmo tempo saber o que quer e aonde se quer chegar. É chorar quando tiver que chorar, e rir quando for para rir. O primeiro, logicamente, longe de mim....

Milhares de poetas, músicos, escritores, filósofos e amantes em geral já tentaram definir a mulher. Se algum conseguiu? Não, nenhum. Talvez muitos tenham chegado perto, mas ninguém atingiu o conceito ideal. Dizem por aí que, para analisar alguma coisa, é preciso manter o "distanciamento necessário" para avaliar com isenção. Beleza, então eu é que não vou ser o herói.

A mulher é a primavera do mundo. É o que dá cores a este sombrio mundo ainda demasiadamente dominado pelos homens. O que muitas não sabem, felizmente, é que os homens são seres que querem parecer racionais, mas são, em sua grande maioria, absolutamente dominados pelos seus próprios instintos. Todo o homem é muito mais facilmente "convencido" por uma mulher do que por outro homem, por exemplo. E todos eles, mas absolutamente todos, fazem qualquer coisa para ter um amor correspondido. Até mesmo perder a sua faculdade de raciocinar....

Oito de março. Apesar de, para mim esta ser - independente da sua razão original - uma data machista, quero deixar aqui a minha homenagem a todas elas. Quero que todas saibam que, pelo simples fato de se saberem mulheres e agirem como tal, eu as admiro.

Como se diz por aí, "Se Deus fez algo melhor e mas bonito do que a mulher, guardou só para ele".
990

Nenhum comentário: