5.3.05

Uma chance em mil!!!

Image hosted by Photobucket.com


Ler é um ótimo exercício. Concordo plenamente com esta frase, que se eu não me engano é de uma campanha da Fundação Roberto Marinho pela leitura. Não importa o que, o importante é se ler sempre, e bastante. É claro que existem leituras que intelectualizam, leituras que divertem, e leituras que atrofiam o cérebro de quem lê. Contudo, independente disso, o ato de ler mantém o cérebro em atividade, desenvolve o raciocínio e é, sem dúvida, um aspecto importante da qualidade de vida.

Para mim, escrever também é um exercício. Sempre foi. Desde a adolescência, quando escrevi meus primeiros textos, passando pelos textos mais "intimistas" dos meus 20 e poucos anos até os de hoje, que já apresentam uma certa maturidade estética e de conteúdo, a escrita sempre foi para mim, um grande exercício. No caso da escrita, por sinal, o exercício fica bastante claro. A capacidade de expressar uma idéia - com início, meio e fim - através das palavras, exige sim, uma prática razoável.

Saber se expressar é importantíssimo. Uma coisa que me deixa feliz hoje em dia é que a maioria das pessoas, concordando ou não com o que eu estou dizendo, respeitam o que eu digo. E eu acredito que isto não seja apenas por me respeitar, mas talvez este mesmo respeito seja a resposta destas pessoas a minha forma de expressar o que penso.

Muitas pessoas já vieram me perguntar, ao longo dos últimos anos, como eu consigo me expressar "tão bem". Como diria um antigo professor e patrão meu, duas coisas. Primeiro, eu nem sempre concordo que eu consigo me expressar tão bem assim. Tem vezes que o texto fica muito bonito, mas a idéia que eu queria, ou que eu pretendia passar, se perde entre maiúsculas, vírgulas e pontos finais. Segundo, se um dia eu tiver que dar uma fórmula para alguém aprender a escrever bem, eu direi: Leia. Mas leia tudo, de tudo, e sempre. Eu leio muita coisa. Sou um apaixonado por literatura, história, jornais, revistas, sites de notícias e entretenimento. Gosto muito, inclusive, de reler estes textos aqui depois de um tempo, para ver como eu pensava ou como eu expressei determinada opinião algum tempo atrás.

Também adoro conversar, sobre muita coisa, para não dizer tudo. De certa forma, este aqui é o meu canal particular de comunicação. Cada texto colocado aqui é uma pequena conversa com cada uma das pessoas que me lê, e principalmente com as que comentam um determinado texto. Os assuntos variam muito e, como eu já disse, nunca sei sobre o que vai ser o próximo texto. Pode ser algo relacionado a sentimentos, a música, talvez sobre cinema ou mesmo em homenagem a algum acontecimento especial ou mesmo a alguém.

Não sei se alguém repara nisto, mas, o contador ali do lado está se aproximando do número mil. O significado deste número, na verdade, é meio ambíguo. Na verdade, já são mais de mil os visitantes do Impressão Digital. Contudo, a contagem que ele faz considera cada visitante apenas uma vez por dia, ou seja, se a pessoa entrar pela manhã e à tarde, só será contada uma vez. De qualquer forma, é uma marca importante, e eu vou registrá-la.

Combinemos assim: Quem for o número mil, me avisa e eu vou escrever algo especialmente para esta pessoa. Sugiro que salve a imagem com o contador no 1000 e me mande.

Como não sei quem será, não sei qual a forma ou sobre que aspecto específico vou tratar. Prometo apenas que será algo sincero, e de coração.

Se o milésimo passar e não se acusar, perdeu. Outra chance dessas, só na marca dos 2000!!
976

Nenhum comentário: