9.5.05

Estou cansado...



É. Esta é a conclusão que eu chego. Estou cansado. Cansado de ser e não ter, de poder e não fazer, de querer e não poder. Cansado de teoria, cansado de "se"... cansado de não ser.

Não sei nem o que escrever, só sei que estou muito desanimado. Pela bilionésima vez nos últimos 12 meses eu tenho uma boa possibilidade de trabalho. Por incontáveis vezes, às vezes quase semanalmente, ou me surgia uma oportunidade, ou eu conseguia "criar" alguma. Por diversas razões - que, na esmagadora maioria das vezes, para não dizer todas, foram externas a mim - nenhuma se concretizou. E eu sigo aqui, sabendo e ouvindo que eu sou capaz, e que o meu dia "vai chegar"...

Eu falo em 12 meses pois agora em maio eu completo 1 ano desempregado. Tudo bem, eu sei que é conseqüência de uma escolha que eu fiz. Eu sei também que quando eu fiz essa escolha eu não sabia do tempo que eu levaria para "me levantar" caso desse tudo errado. Mas quando eu penso.... um ano!! Meu Deus... daqui a pouco as datas vão começar a se repetir... e eu... na mesma... Por quê???

A mim não interessa, neste momento, o resto do mundo. Quero dizer, não vem ao caso se eu sou mais ou menos capaz que um ou que outro para este ou aquele trabalho. O que eu sei, e o que me interessa, é que eu sou capaz, e que eu quero trabalhar. Eu quero uma oportunidade para colocar na prática tudo o que eu, até agora, "pareço" saber. Chega de brincar de jornalista, eu quero é trabalhar!!!

Sempre me orgulhei de nunca ter precisado do famoso "QI" (quem indica) para trabalhar. É claro que, algumas vezes, a minha contratação foi referendada por pessoas que me conheciam, mas eu nunca pulei qualquer processo de seleção ou mesmo deixei de conquistar as coisas, por menores que fossem, a partir do meu próprio valor. Pois é, talvez aí esteja o meu erro...

Alguns devem estar se perguntando: "Mas e Londres?". Londres, meus caros, é uma ótima opção. Estupenda até, eu diria, mas nada mais do que uma opção. A idéia de ir pra lá continua, se (o maldito "se") não rolar um emprego legal aqui antes. Eu sei que lá eu ganharia mais fazendo "menos", mas pra mim o fundamental não é grana. Como eu já disse, tenho um grande prazer em trabalhar, e ganhar para fazer isso é mais do que suficiente para mim.

Eu estou escrevendo num momento muito... sei lá. No fundo, eu tenho esperança de que esta resposta que eu estou esperando seja positiva, porque eu, mais uma vez, acredito ter condições de fazer o trabalho e acho que consegui demonstrar isto durante este processo de seleção. Contudo, a possibilidade de não conseguir esta posição é a âncora que está me puxando para baixo agora.

O tempo não para e o mundo não espera. Até que alguém me entenda, quem vai ter que esperar sou eu.....
1593

Nenhum comentário: