14.9.05

Acabou.


Foi rápido, durou poucas semanas. Quando começou eu não poderia imaginar que me envolveria tanto. Bom, talvez poderia, mas não imaginei. Veio aos poucos, e quanto mais eu me aprofundava nos seus problemas, nas suas qualidades e nos seus defeitos, mais eu me sentia... desafiado, e mais fundo eu queria ir.

Eu já tinha passado por situações semelhantes, mas sabe como é... quando a gente "vê um filme" uma vez, acha que aprendeu o suficiente e não vai deixar acontecer de novo. "Já aconteceu, já estamos vacinados", pensamos. Isto é papo, e nada mais do que papo. Quando menos a gente espera é que a vida vem e nos mostra como estávamos enganados.

Não faz muito tempo que eu notei que isso estava me dominando de novo. Bem, na verdade, notar eu estava notando desde o início, mas como eu adoro aprender errando, eu estava me sentindo bem. Então - pensava eu - por que parar? Agora que acabou é que eu me sinto mal, vazio... mais uma vez.

O que fazer? Ir em frente, ué.. Afinal, tudo indica que amanhã mesmo outra história dessas vai começar. Se vou "cair" de novo? Não sei..

O que eu sei é que foi muito legal. Muitas das pessoas que estiveram comigo, de uma forma ou de outra, durante estes dias, já estavam comigo anteriormente. Algumas desde o início, e apenas uma há bem pouco tempo. É certo que neste último período, enquanto esse desafio me consumia, estas pessoas e eu nos tornamos mais próximos, mais amigos.

Será que eu não sabia que ia acabar assim? Bem, talvez não... afinal, eu graças a Deus não me preocupo com as coisas antes de elas acontecerem. Como se diz por aí, quem morre na véspera é peru de natal...

Se dependesse de mim, definitivamente não teria acabado hoje. Não depende, e amanhã o curso continua com o seu próximo módulo. Pensando bem, se eu realmente quiser eu até posso fazer de novo, mas não é muito inteligente refazer um curso de flash.
2321

Nenhum comentário: