9.9.05

O primeiro centésimo



Cem. Em pouco mais de um ano de Impressão Digital, cheguei a uma centena de textos. Vida - assim mesmo, na sua forma filosófica e abstrata -, gente, planos, medos, amigos, experiências, História, música, e, mais recentemente, política, estão entre os muitos assuntos que eu já tratei. Relendo, pode-se perceber, por exemplo, que na virada de 2004 para 2005 eu estava bastante desanimado, quase depressivo.

Por outro lado, março deste ano e novembro do ano passado são, talvez, os pontos altos desta estrada. Nestes dois meses estão vários dos textos que eu mais gosto. Independente do assunto, hoje eu mesmo me surpreendo vendo como fui feliz tentando expressar alguma coisa, de forma clara e agradável para se ler.

Outras vezes, a idéia foi boa, o tema também, mas o texto não fluiu. De um modo geral até é bom mas, para mim, alguns poderiam ter sido muito melhores. Talvez eu tenha razão, talvez minha auto-cobrança, sei lá...

Sempre que eu pensava em um assunto sobre o qual escrever aqui, eu anotava para lembrar depois. No início isto até funcionou. Quando eu queria escrever, mas não sabia sobre o que, eu ia lá, escolhia um dos assuntos e dissertava. Depois, os textos começaram a sair mais naturais, e eu acabei abandonando a lista. Quem sabe eu deva buscá-la novamente na próxima vez que ficar tanto tempo sem escrever...

Sem. Sem emprego, desde que o Impressão Digital começou. Sem namorada, há muito mais tempo. Sempre na luta, sempre correndo atrás. Sentindo fome, e sentindo gana de ser alguém. Sentado e refletindo, quase diariamente. Sem tempo para tudo, com bastante tempo para nada.

É isto. Cem Impressões Digitais. E certamente aí virão muitas outras, pois enquanto o mundo girar e as coisas continuarem acontecendo, novas impressões surgirão, antigas serão resgatadas do baú de lembranças, ou ainda outras velhas e esquecidas retornarão sob um novo ponto de vista.

"Cem" dúvida!!
2880

Nenhum comentário: