15.10.05

Longe de casa.. há mais de uma semana...


Aos poucos os dias vão passando, a poeira vai assentando e eu vou me habituando a esta nova vida. Já consegui uma TV, um computador para trabalhar, meus tickets para almoçar na (sede campestre da "Tubos e conexões") Tigre e também já posso comer na cantina da empresa. Ah, também já assinei o jornal, para ajudar na adaptação a cultura, às personalidades e ao dia-a-dia da região.

Semana que vem deve começar a rotina "definitiva", e isso também vai ajudar bastante. Por enquanto eu estou indo meio sem horário por que o projeto está em fase final de desenvolvimento. Sobre isso, o que eu posso dizer é que vai ficar muito legal...

A saudade continua violentíssima, às vezes até me puxando de volta. Mas graças a Deus as coisas estão andando muito bem por aqui, o pessoal é muito legal, e o trabalho, apesar de intenso, também tem sido muito prazeroso e divertido. Não tenho pressa de fazer as coisas acontecerem, mas estou ciente de que tenho uma grande oportunidade nas mãos e já estou fazendo planos de juntar dinheiro para melhorar a minha "infra-estrutura" por aqui. Devagarinho eu chego lá...

Uma vez eu achei por acaso na internet uma foto enorme do edifício onde eu moro em Porto Alegre. Coloquei como pano de fundo no meu computador no trabalho. Às vezes é meio masoquista, mas vou mantê-la...

Quero fazer um curso de idiomas. Penso em italiano, que quero estudar há algum tempo, ou alemão, pois acho que como a terra aqui é de forte cultura germânica, pode haver algum curso baratinho por aqui. Nunca tinha pensado em estudar alemão, mas também.. por que não?

Tenho mantido contato com meus amigos de Porto Alegre. Alguns tem me mandado e-mails e, conforme prometido, estou respondendo um por um com toda a atenção. Aliás, quero agradecer aos que me escreveram pois foram mensagens muito legais, e muito importantes.

O pior momento do meu dia tem sido o fim do trabalho. Não só pelo trabalho, mas também por ser o momento em que eu me "desconecto" dos outros "gaúchos" e de Porto Alegre, e "volto" a vida real. Não que ela seja ruim, mas a internet é um bom paliativo.

Estou lendo um livro sobre a história do jornal A Notícia. Muito legal. Eu gosto muito deste tipo de "literatura" (história de veículos de comunicação). Também já li o "Traçando Porto Alegre", que foi um presente de aniversário antecipado/despedida do meu grande amigo Denis.

É isso.. devagar as coisas vão se ajeitando. Não sei quanto tempo vou ficar por aqui. Alguns meses, talvez anos, talvez pra sempre. Não penso nisso. Estou aqui agora, e é aqui que eu tenho que me virar.

Ah, uma última observação. Acho que eu acertei em cheio ao aceitar esse desafio. Estou me sentindo muito bem, de verdade. Minha primeira experiência como jornalista profissional (em carteira) está valendo muito a pena!

É claro que, mesmo assim, espero poder voltar a Porto Alegre tantas vezes quantas forem possíveis, nem que seja para visitar...
2592

Nenhum comentário: