11.10.05

A Notícia!!

Aviso aos navegantes. Ou melhor, para aqueles que ainda não sabem. Este que vos escreve não mora mais na capital dos gaúchos. Desde a última segunda-feira, 10 de outubro, vivo em Joinville, Santa Catarina.

Foi tudo muito rápido. No início da semana passada eu recebi um e-mail solicitando que eu entrasse em contato com o jornal A Notícia, daqui de Joinville. Liguei, me convidaram para um processo seletivo. Vim, passei, fiz o treinamento, voltei para Porto Alegre no final de semana, peguei minhas coisas e voltei de vez para cá domingo.

Uma mudança e tanto, dirão alguns. Vocês não tem nem idéia, responderei eu. Já há muito tempo eu queria, e muito, morar sozinho, - ter que - me virar. Muito bem, fui atropelado pela oportunidade, mas a agarrei e aqui estou eu. Está sendo muito legal, mas em alguns momentos muito difícil.

Na verdade, acho que vai acabar se tornando algo fantástico, mas o que hoje é a parte terrível jamais deixará de ser ruim. Diminuirá, é claro, pois por enquanto eu não só estou longe da minha família e dos meus amigos - além de estar sem computador, televisão e praticamente qualquer uma dessas coisas supérfluas e fundamentais -, mas eu também estou numa cidade em que eu conheço pouquíssima gente, quase ninguém. Com o tempo isso vai "melhorar"...

O aprendizado já começou. Não estou triste, mas acho que alguns "conceitos" estão mudando. Coisas pessoais, formas de encarar a vida. Aparentemente simples, mas que são muito profundas...

Jornal ANotícia


Então aqui estou eu. Trabalhando como jornalista profissional (finalmente) para o Portal AN, do Jornal A Notícia de Joinville. O trabalho está muito legal. Bastante inicial ainda, já que se trata do desenvolvimento de um novo projeto, mas interessantíssimo e muito desafiador. As pessoas que trabalham comigo são muito legais, e o clima na empresa de um modo geral é muito bom. Eu sei que soa como rasgação de cera, mas é sempre um risco trabalhar numa empresa e não se adaptar.

Com isso, o Impressão Digital vai ter uma pequena mudança de "linha editorial". Vou escrever mais contando sobre como estão as coisas aqui, e menos sobre assuntos diversos. Conforme a nova rotina for se estabelecendo, tentarei equilibrar as duas coisas. De qualquer forma, para quem quiser o meu e-mail segue à disposição. Prometo responder a todos, um por um.

Um grande abraço, e eu já estou com saudades.
2558

Nenhum comentário: