10.11.05

Um homem sem passado...


Hoje eu completo um mês em Joinville. Às vezes parece muito mais do que isto, às vezes muito menos. Me mudei hoje de manhã, oficialmente, para o novo apartamento. Ainda tenho que passar na "pensão" para acertar as contas e deixar as chaves, mas hoje já durmo na casa nova...

Ainda falta chegar a cama (que deve chegar amanhã) e o armário, que também deve estar chegando. Depois disso eu vou ter algumas coisas de "acabamento" para fazer, tipo colocar algumas estantes para ter mais área útil na "cozinha" e na sala. Além disso, como uma amiga lá de Porto Alegre (que passou por isso quando fez o caminho contrário, de SC para o RS) me lembrou, tenho que comprar algumas coisas para a "casa", e que terei de administrar. Coisas pequenas, baratas, mas indispensáveis.

É mais um passo nesta mudança de vida. Passar as noites sozinho, o que também significa conviver mais comigo mesmo.. Parece complicado, ou sem nexo, mas é uma parte importante.

Sabe o que é mais estranho? Olhar para as pessoas e "notar" que elas sempre moraram aqui, que não conhecem Porto Alegre nem "con-viveram" nada comigo. Não por ser melhor ou pior, mas por ser diferente. Já tenho alguns amigos, mas tenho pouquíssimos assuntos, e ainda bóio na maioria dos que eles têm internamente.

Sei que parece estranho, mas é como se eu estivesse "começando" agora. Bem, em vários aspectos eu até estou, mas parece ser mais. Parece que eu cheguei em outro planeta, ou talvez em outro tempo. É, talvez seja isso.. tipo, como eu quase nem me interesso por este assunto de viagens no tempo, parece que eu estou num lugar onde tudo o que eu vivi não aconteceu, ou aconteceu em outra época, e as pessoas a minha volta não vivenciaram a mesma coisa. Não falo só de coisas pessoais, mas dos últimos 20 anos de um modo geral. Tá, é viagem.. mas é a sensação que eu tenho... Parece que tudo o que eu vivi não pertence a este... contexto...

Bom, retornando do passado e indo de volta para o futuro, de resto está tudo bem. A geladeira está funcionando, e hoje vai ganhar a sua primeira caixa de cerveja, hehehe.. sabem como é, temos que estar prevenidos.
2862

Nenhum comentário: