13.12.05

O importante é saber aonde se quer chegar!


Morar sozinho tem dessas. Depois de um show muito legal em homenagem ao John Lennon na quinta-feira, o final de semana começou a se aproximar. Talvez não se saiba o que, mas sabe-se que alguma coisa vai rolar, hehehe...

E neste último final de semana não foi diferente. Quer dizer, foi, não sendo, entendem? Explico. Na sexta-feira pintou um show do Wander Wildner - artista do punk rock gaúcho - em Blumenau. Uma menina muito gente boa aqui do jornal me convidou, e eu topei. A gente tentou agitar outras pessoas, mas esse pessoal daqui é meio fraco, hehehe (com exceção da própria, é claro).

Eu trabalhava até às 9, e a gente combinou de sair daqui depois disso. Pegamos a estrada (BR-101) perto das 10 da noite e fomos rumo ao desconhecido. Na verdade, Blumenau ambos conhecíamos, mas como se chegava lá era, digamos, um mistério... E aí começou a aventura.

Estávamos descendo a BR-101 em direção ao sul. Teríamos duas opções: ou o trevo de Jaraguá do Sul, para depois dobrar no trevo de Guaramirim, ou o trevo de Itajaí, cerca de 50 quilômetros mais pra baixo. Quando eu fui para a Oktober, dois meses atrás, eu fui por Jaraguá, mas eu estava de carona, não fiquei prestando atenção no caminho. Sabia, verbalmente, onde se dobrava, mas não saberia reconhecer o lugar... por isso, decidimos ir por Itajaí.

Saímos da BR no lugar certo. Esta parte eu conhecia pois sempre que vinha do sul para Blumenau, era por ali que eu chegava. Depois de alguns quilômetros de estrada, chegamos à cidade. Próximo passo? Procurar informações sobre o local do show. Paramos o carro e...

"- Por favor, pode me dizer onde fica o bairro Victor Konder?

ao que o transeunte timidamente respondeu...

- Em Blumenau...

atônitos, eu e a menina nos olhamos como quem diz: "Mas que é em Blumenau eu sei!", e olhamos para o nosso informante, que completou:

- ... e aqui é Gaspar!!!"

Ótimo, fomos meio apressados. Gaspar é um município vizinho a Blumenau, que fica um pouco antes, na estrada. Voltamos para a rodovia, e tocamos em frente...

Mais algumas dezenas de quilômetros e, finalmente, reconheci Plúmenãu! Muito bem, palmas para nós... agora, onde fica o bairro Victor Konder, Deus do céu?

Pedimos informação perto do centro, e nos disseram que era o bairro da Furb. A Furb! Pronto, tínhamos um referencial. A Furb, para quem não sabe, é a faculdade de Blumenau. Então tá, vamos para lá! Não tão rápido... obviamente, erramos o caminho. Achamos a faculdade, mas passamos longe de qualquer coisa que se parecesse com o lugar. Pedimos informação novamente e, finalmente, encontramos!!

Naga Laut, era o nome. Bem legal, e o show também foi ótimo. Comemoramos o fato de termos conseguido encontrar. Estranho pensar que eu viajei quase 100km, morando em Joinville, para ver alguém que é de Porto Alegre.

Três horas depois, de volta para a estrada. Primeiro, sair de Blumenau. Foi mais fácil que entrar, pelo menos. Mais uma vez a dupla de turistas pediu informação, mas desta vez o "nativo" foi mais claro que os anteriores. Encontramos o caminho facilmente, mas ainda faltava a última "prova".

Pois é.. ao invés de pegar a BR rumo ao litoral, pegamos para o Oeste. Cerca de um ou dois quilômetros depois avistamos uma placa "Rio do Sul - X km". Hmmm... Rio do Sul? Meia volta, volver....

Apesar das confusões, chegamos em casa vivos, inteiros e bem. Para mim, a noite foi muito especial pois, além de tudo, me diverti bastante, mesmo frente ao "inusitado".

Ah sim, o Wander Wildner... quase que eu esqueço, hehe. Foi show. O som dele é muito bom, e as letras são muito legais. Algumas eu não conhecia, mas tudo valeu muito a pena.

Pois bem. A vida continua, hoje é terça-feira, e o próximo é o último final de semana antes do Natal. Hmmm... o que será que nós vamos aprontar?
3190

Nenhum comentário: