16.12.05

Sobre a gravidade da situação...

Administrar uma vida é algo muito difícil. Muito mais complicado do que parece. Os dias parecem curtos, o tempo voa mas, se tu não acompanhar, daqui a pouco terás contas atrasadas, tarefas acumuladas, e o tempo disponível vai ficar cada vez menor... até o momento em que tu vive para trabalhar e cuidar de "afazeres"...

No meio dessa correria, que tem sido um grande aprendizado, a gente precisa guardar tempo para continuar acompanhando os giros do mundo. Se manter informado, preservar contato com as pessoas, a casa arrumada, o saldo bancário...

Quando vim para Santa Catarina eu pensei: "Vai ser um grande desafio, mas é exatamente o tipo que eu estava esperando há algum tempo". Realmente. Em vários aspectos, esta mudança tem o tamanho "certo".

Outro dia, contudo, eu estava pensando nestes meus dois primeiros meses. Hoje eu conheço um número razoável de pessoas, tenho alguns amigos e tal. E foi só aí eu me toquei do fato de que, quando cheguei, eu não conhecia ninguém. Ninguém! Zero! Nada! Tipo, será que se eu tivesse levado isto em conta eu teria agido da mesma forma, ou pelo menos, com a mesma "prontidão"?

É claro que, agora, isto é discutir o sexo dos anjos. Não faz diferença, já passou e, neste caso, deu tudo certo. Mas por que não pode funcionar sempre assim, tipo, arrisca e depois pensa? Em determinadas situações, é claro, refletir antes é sempre melhor. Em outras, entretanto... por que eu não consigo agir antes de pensar... tanto... ? Por que não deixar acontecer.. ou não acontecer, talvez...

A gente tem a chance, dia-a-dia, de levar a vida para onde quisermos. Nós definimos, a todo o momento, para que lado fica o norte da nossa bússola.

Entretanto, em momentos inespecíficos, o campo gravitacional muda, e nos tira da rota. Não podemos esquecer do Norte, pois o mundo continua girando, os dias passando e as contas chegando. Apenas que, nestes momentos, temos mais uma coisa para "considerar"...

Eu sei onde é o meu norte, e acredito que esteja, dia a dia, caminhando firme em direção a ele. O que eu preciso agora é manter o campo magnético equilibrado, sem necessariamente evitar 100% dos desvios de rota.

É uma tarefa árdua, difícil, mas possível...
3233

Nenhum comentário: