16.1.07

O ano do desafio



Foi um grande reveillón!! Revéillon.. réveillon.. Bom, sei lá como se escreve isso, sei que foi grande!!

Quando eu estava lá em Barra Velha, nos últimos minutos de 2006, eu tive meu momento contemplativo. Olhei para os amigos que estavam comigo... Uma, a minha primeira amiga em Joinville. O outro, ex-correspondente do AN no interior catarinense e grande companheiro de msn, amigo há poucos meses. A terceira, grande amiga e colega de Portal A Notícia desde abril. A quarta, paginadora/diagramadora do jornal, amiga e parceirona de festa. Ainda teve outra que eu conheci naquela noite, e de quem me tornei amigo nestes primeiros dias do novo ano.

Um grupo especialíssimo. Olhando para eles, eu via um ano inteiro morando sozinho, cheio de conquistas e de grande amadurecimento. Aquele grupo que entraria o novo ano comigo surgiu todo nos últimos 12 meses (ou um pouco mais), mas estavam todos ali, na minha nova vida. Demonstrando que eu era capaz de encarar o mundo, e me sair bem.

Eu nunca tive dúvidas disso, mas nunca também tinha feito. Agora eu olho para 2006 e vejo um ano de grandes mudanças, algumas fundamentais, mas que estão desaguando neste desafiador 2007.

Se o pessoal e o profissional se estabeleceram em 2006, 2007 será o ano do início do crescimento. Tenho um grande desafio para estes primeiros meses. Um desafio maior do que eu, mas que eu certamente vencerei. Não sem esforço, talvez não sem sofrimento, mas vencerei.

Certamente eu sairei desta experiência muito mais maduro do que estou entrando. Ela me trará mais reflexões do que eu habitualmente faço (e olha que eu faço reflexões "pracaralhamente").

Acho que a velocidade dessas mudanças que eu sinto e estou vivendo desde que vim morar sozinho tem a ver com isso. O Impressão Digital sempre foi um lugar onde eu deposito impressões, opiniões, pontos-de-vista, visões de mundo. Contudo, estou num momento em que parece que nada vai durar muito na minha cabeça.

Hoje eu releio alguns textos antigos daqui e me vejo. Alguns são atemporais, outros são jogos de palavras, boas críticas sociais e políticas.. mas uns poucos são datados. Falam de uma pessoa que eu não sou mais. Acho que isso é parte do amadurecer, mas é estranho.

Tenho tido muitas idéias para escrever, mas pouca iniciativa. Não farei promessas, mas pretendo, mais uma vez, escrever mais seguidamente. Talvez textos mais curtos, pequenos comentários... talvez..

Feliz 2007 a todos, e que todos nós possamos estar juntos celebrando as vitórias deste ano no próximo 31 de dezembro!!
5734

Nenhum comentário: